terça-feira, 19 de novembro de 2013

Negros

Como os indios temos nosso dia.Me sinto negra,tentam me convencer que não sou, pode? Como se fosse um defeito,mas,sou uma boa mistura.Meu pai é negro,minha mãe é branca,assim como puxei mais para ele,me sinto mais para negra,que para branca,porque sou.Estava eu,um dia destes pensando,com meus botões,que não encontramos pessoas negras,por mais negras que sejam.São eles moreninhos,morenos,mas nunca negros, e eu me pergunto porque.Temos dias de negros ,sem que existam negros,deveriam ser dias de morenos claros,e escuros.Preconceito,e tão acentuado,que as pessoas negras não querem ser chamadas de negras.Cabelos crespos,no meu tempo eram chamados de cabelo de bombril,vassoura piaçaba,e ai choravamos com isso,brigavamos com razão,mas, ao inves disso hoje, temos a chapinha, e os cabelos assim ,quase que sumiram,sumiram com os traços negros,que um bom cirugião pode tirar,ai,são negros,apenas,quem se dispor a ser. Nosso dia,é dia de mistura de raças,de gente que perdeu muitos dos seus traços fortes, que deixou cabelos ficaram mais lisos,comportados,mas nada vai mudar,se os negros não amarem serem apenas o que são,NEGROS. Existem morenos,brancos e negros,estou mais para entardeçer, me encaixo com muito orgulho nesta categoria de negro.Tenho orgulho da minha dignidade,das minhas muitas idas e vindas aqui pela vida,quando pequena era chamada de petrinha quando era boazinha,de negrinha quando estava fazendo malcriação. Amanhã é nosso o dia,dia meu e seu ,independente de nossa cor de pele,ou de quanto temos no nosso bolso, então ,me digam por favor, que dia não é nosso?se Sol e chuva,se apresentam a todos nós, se nascemos e partimos da mesma forma,então somos iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário