sexta-feira, 2 de maio de 2014

COPA DO MUNDO

Minha família,amava se reunir e assistir os jogos fazíamos pipocas,e todos apareciam correndo,vindo cada um de um lugar diferente para assistir.Em empresas,haviam dias que não liberavam, e ai punham telas grandes que ficavam a disposição para assistirmos, mas não gostávamos não,legal era a correria ,e depois todos juntos, com suas camisas do Brasil,ou pelos menos com alguma cor da bandeira. Mamãe envelheceu ,e lhe veio o esquecimento ,porem em dias de jogos, comprávamos uma camiseta com a bandeira para ela, e para nós usarmos. Dias bons aqueles, mas passaram, para nós,e acho que para muitas pessoas. Fui criada ouvindo o Hino Nacional,torçendo pela Pátria,acreditando no meu país.Lembro a quatro anos, que parecem ser assim,a uns cem anos atrás,aqui na minha cabeça minha irmã e eu comentando,"será que estaremos vivos daqui a quatro anos"?. Copa no Brasil,agora seria aqui,ai, mamãe e minha irmã se foram ,eu estou aqui,e o mundial se aproxima,cheio de tudo que não pensávamos, nem em sonho que aconteceria.Cabeças simples demais estas nossas, acostumadas a tantas dificuldades como falta de empregos,de escolas,de condições na área da saúde,menos na ausencia que as pessoas nos deixam quando se vão.Quando pensávamos na copa,e nos planos para ela,não imaginávamos, nem que ela minha irmã não estaria,e nem que o país, que se propôs a fazer a copa,ficasse assim,vendo os dias chegarem, e passarem sem terem tudo sobre controle.Sempre digo que o Brasil não tem desculpas para não ser grande, porque ele é um aglomerado de idéias mundiais,aqui vivem todas as nações em uma, logo quer lugar mais criativo que este?.Chega o mundial, a casa vai ficar cheia de pessoas vindas de tantos lares diferentes.Para eu que vejo pessoas apenas como pessoas,com seus costumes e línguas diferentes,espero,com carinho por eles e que corra tudo bem,que os governantes se lembrem de deixar nossa casa aqui arrumada,para recebe-los, e quando forem embora também,continuem se preocupando com ela.Não reduzam as suas arrumações apenas para receber visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário