sexta-feira, 20 de junho de 2014

DITADOS ANTIGOS

Cresci ouvindo falar ditados, as vezes entendo sua logica, as vezes nem tanto. No meu tempo de escola ,os professores pediam que a gente anotasse aqueles dizeres de placas de caminhão, e depois em classe falávamos sobre. As vezes os repito automaticamente, ficaram aqui gravados, hoje me lembrei de um deles, e ai resolvi citar alguns aqui. Passou tanto tempo, acho que minha intenção, é relembra-los para quem os conhece, e matar a curiosidade, de saber, se alguém, sabe pelo menos alguns ,depois de tanto tempo, e de tantas novidades. Então vamos a eles? Olha esse: "Quem não te conhece, que te compre por bom dinheiro". Muito interessante. A pessoa , cita que a outra, só consegue enganar ,quem não a conhece Outro "Devagar com o andor que o Santo é de barro" Legal também. Ele cita aquelas procissões, em que levavam uma estatua oca de Santo, e com medo de quebrar, pediam cuidado ao carrega-los. Neste caso são,citadas situações,em que as coisas não são bem como pensamos. "Mas vale um pássaro na mão que dois voando" Eu uso para enfatizar a importância, de se dar valor ao que se tem. "Em casa de ferreiro, o espeto é de pau. Para mim muitas vezes ,cai como uma luva, porque vou ajeitando as coisas para as pessoas, e não faço as minhas. Neste caso, ele deixa claro que você se preocupa em fazer o espeto de ferro para os outros, e não tem tempo de faze-lo para você. "Diga com quem tu andas, e eu te direi quem tu és" Para mim define bem ,porque você vê um grupo, e sempre a primeira impressão, é que estão compartilhando, que se entendem, claro que as vezes não é isso, mas ai você tem que provar ,não estar apoiando por A mais B o que eles fazem ,porque para quem os vê, a impressão que passam é de união. Outra parecida com esta é:" Quem se mistura com porcos farelos comem"." Na terra de sapo de cócoras com eles "Também deixa claro que para participar do grupo a pessoa se iguala. E ai! espero que tenham lembrado um pouco. Não são bacanas? Tem muitos ,por ai, alguns não entendo tanto,mas esses me acompanham, me dão saudades de quem os falava para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário