quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Livros de auto ajuda

Livros de auto -ajuda. Brinquei,dizendo que me ajudam,e muito, mas não brincava, quando disse isso. Num belo dia comum,como graças a Deus tantos o são,um escritor, quase que se defendendo da acusação de fazer livros de auto ajuda, não vou citar seu nome,enfatizava' "Estão dizendo que meus livros são de auto -ajuda, mas nunca escrevi livros com este intuito, nem conteúdo". Senti ai um preconceito, com meu remédio, e saio aqui em sua defesa. Acho estes livros verdadeiros tônicos. Costumo dizer que sou antiga,e de um tempo,em que psicólogos, para alguém sem condições financeiras, eram os livros. Hoje se dividem livros em mil categorias diferentes, antes nem tinha a ideia que eram auto ajuda, mais já os lia, e me renovavam as forças ,como se fossem livros sagrados, que me ajudavam a prosseguir viagem, quando sinceramente, estava pronta para sentar a beira de estradas ,desistindo assim desta viagem que é a vida. Lindos escritores queridos, que ao longo do tempo com suas palavras maravilhosas, me fizeram olhar as flores de novo, e enxergar-lhes a beleza, acordar de novo, e chamar a isso recomeço. Aos autores de livros assim, o meu eterno muito obrigada, eu estar aqui, é uma prova que seus livros funcionam, e ajudam .Nas horas em que a gente se fecha,e fechamos as cortinas em nossa volta, mas o acaso, nos premia com um desses companheiros, um destes livros,temos neles, um remédio poderoso, que quando eu particularmente uso, me fazem ver as coisas de uma forma mais aceitável. Os uso sempre, porque eles não tem contra- indicações .

Nenhum comentário:

Postar um comentário