terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

INSEGUROS

Não sei quantas pessoas, são assim.Gostaria de saber que poucas,mas quando espero que alguém chegue,isso do trabalho,escola, enfim de qualquer que seja o lugar,nos primeiros minutos de atraso tudo bem.Mas quando se passa uma hora,e eu ,ligo,e esse o celular não atende! começo me dizendo que tudo bem.Tento me distrair,faço algo para não olhar o relógio,que agora já é a peça mais importante da historia.Volto a ligar.Nada.O celular não atende.Pronto.E o suficiente,para, acionar em mim, meu amigo da onça,que é a minha própria mente.Logo ela começa a informar,segundo ela, o que pode ter acontecido.Todos os tipos de acontecimentos, tristes,trágicos, ela começa a me contar.Tento argumentar,com minha parte ainda racional dizendo que o celular pode ter descarregado.Ela replica que não,tudo bem, que isso tenha acontecido,mas e a demora? Explico.que o onibus pode ter quebrado, e ai, ela aproveita, a deixa, para falar que ai sim,pode ter acontecido uma acidente.Depois que todas as minhas alternativas, de que pode tudo estar bem, são excluídas.Choro,Faço orações ,até que a pessoa chega,e calmamente explica que encontrou, um conhecido,que o celular está com defeito,ou que não tinha sinal,enfim.Durante aquelas horas,parecia impossível que tudo acabaria bem. Isso preocupa aqui na cidade .Inseguros vivemos.Ligar a televisão numa hora destas, é pior ainda, se tiver passando o noticiário.As historias de pessoas comuns,e as coisas que podem acontecer com elas,apavoram mais ainda. Impostos que se pagam nos garantindo segurança,educação,hospitais,mesmo que altos ,claro que são validos.Mas viver apavorados, e trabalhar para pagar por isso é uma brincadeira de mal gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário