quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Em algum lugar no passado

Hora de almoço, e ai sai para ver o sol um pouquinho. Entrei em uma papelaria , e de cara me deparei com canetas SYLVAPEN. Porque a coloco em letra maiúscula? Porque ela é mágica, e me leva de volta no tempo,e a um tempo,em que ela foi um grande sonho para mim.Desenho copy também, alguém já ouviu falar ? Então, ele era sonho.Sabe aquela coisa,que se você ganhasse ,e fosse adulto,te faria dançar por horas? Não me pergunte o porque,acho que porque ela tinha variadas cores, tinha a ponta porosa.Eu imaginava ,que as pessoas ricas todas deveriam te-las em casa, em algum lugar de destaque.Nunca, em nenhuma das ocasiões que me deparei com ela deixei de pedi-la para mamãe. Eu a via e logo fazia o pedido,que sempre começava assim : Manzinha, quando você tiver dinheiro compra as canetas Sylvapen ? A resposta era sempre -Pode deixar é só eu ter dinheiro que compro. Nunca ganhei as benditas canetas.Amei pedi-las ,sonhar com elas.Amei agora vê-las resistentes ao tempo.Amei admira-las de novo.Poderia compra-las,mas gosto do lugar que dei a elas nos meus sonhos. Queria te-las ganho de quem as pedi.Porque teria um sabor diferente.Porque eu ia saber que mamãe finalmente tinha conseguido ter dinheiro a mais para compra-las.Porque a menina em mim que a pedia,usava ela mais como um termômetro, para saber como as coisas estavam.Cheguei a fazer cartas para o Silvio Santos ,no boa noite Cinderela e pedi lapis e canetas,mas não enviei.Não enviaram, a pobreza naquele tempo,conseguia ser bem participativa, deve ter faltado dinheiro para o envelope o selo, afinal muitas vezes amassávamos arroz para usar como cola.O tempo passou, e levou tanta coisa,mamãe foi embora,uma irmã . A caneta lá estava hoje me olhando parecendo dizer que sentia muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário