quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Di COR

Sou Black costumo dizer, e ai aparecem pessoas ,que tentam me convencer ,como se eu estivesse me ofendendo, quando digo isso. *Afirmam não, você não é negra,é morena*.E quando encontramos alguém negro,então,logo ele é chamado de moreninho,pretinho.Negro é uma palavra quase que ofensiva.Lá atras chamavam DI COR, e isso ,em voz um pouco mais baixa, para o DI COR nem sonhar que falávamos dele.Conheci duas pequenas meninas DI COR, uma de cabelos mais lisos ,e a outra com cabelos afro.Quando discutiam, a de cabelos mais lisos,logo chamava a outra de negra, e ela chorava.Um dia,eu presenciei isso, e quando a menina venho chorando me contar, que tinham chamado ela de negra,eu a abracei, e disse para ela chamar a irmanzinha,e quando ela chegou ,eu agradeci muito a ela,por ter chamado a irmã ,da cor mais linda, que o universo pode lhe dar, e a mim também.Disse a ela,que amava que me chamassem de negra,porque é isso que sou, apesar da cor mais clara,ou mais escura,somos mistura de credos ,raça ,e cor.O Brasil traz esta característica.O país coloriu,misturou, e num país assim,como dizer que somos brancos? Se em algum lugar do passado,alguém nosso, enxergou que a cor não era tão importante, e se uniu a um branco, japonês,mestiço, e depois de tanto tempo passado, o que somos, é só resultado disso,desta mistura incrível.Por isso sou Black DI COR Negra,ou apenas uma pessoa,que nem está interessada muito em sua cor,porque já veio com ela,mas apenas em ser alguém melhor, seja ele de que cor for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário